• "Cientistas encontraram plástico no estômago de criaturas marinhas no Oceano Pacífico, em fossas com quase sete quilómetros de profundidade.” Nat Geo

  • "Há mais microplásticos nos oceanos do que estrelas na Via Láctea.” ONU

  • "Prevê-se que em 2050 a quantidade de lixo seja superior ao número de peixes.” Diário de Notícias

  • "São oito mil milhões de peças de roupa vendidas anualmente em todo o mundo. E estima-se que o consumo triplique até 2050. A indústria têxtil é a segunda mais poluente do mundo.” Jornal Expresso

  • "São precisos 70 milhões de barris de petróleo para produzir uma peça de fibra sintética.” BBC

 

 

 

 

Não é o segredo que é a alma do negócio, mas sim a união para o mesmo propósito! 

Jane Goodall disse que “o maior perigo de todos para o nosso futuro é a apatia”. Foi então que as nossas Allgibeiras se encheram de “savoir” e decidiram fazer parte da solução, abrindo uma “guerra verde” aos vilões da poluição.

A nossa vontade é alterar a rota dos danos ambientais causados pela indústria da moda e do plástico, reciclando, reutilizando e incentivando à produção responsável.

O mais importante é mudarmos a maneira de pensar, para que possamos consumir menos e de maneira consciente. Devemos ponderar se precisamos mesmo, se podemos comprar em segunda mão, se o produto é intemporal e versátil, se é de fácil manutenção e limpeza, se os materiais usados têm um ADN sustentável, etc.

Depois é só adotar a regra dos três R´s - Reutilizar, Reciclar e Reduzir - e esperar que a produção se vá “desintoxicando”.

Para a apatia há Allgibeira, mas já não há saco.